3.1.07

ONDE TUDO COMEÇOU

Nasci no ano de 1946, meus pais vieram para o Brasil no decorrer da 2ª guerra mundial, já se conheciam em sua terra natal, vieram a se casar nestas terras, mais precisamente na Vila Formosa no ano de 1943.
Minha primeira morada foi na Rua Luis Góes, 1464, na Vila Mariana, de onde saí no final de 1953 com 7 anos de idade para a residência recém construída pelo meu pai na Rua das Camélias, depois de residir em outros locais, sempre na região da Vila Mariana, Aclimação. Após o falecimento de meus pais, hoje volto para aquela mesma casa da Rua das Camélias.
Deus me concedeu um dom que eu prezo muito: minha memória perfeita de fatos e ocorrências desde os meus quatro anos de idade, e pretendo com este espaço fazer um bom uso desta dádiva.
Sempre fui muito curioso e observador quanto aos fatos históricos e políticos que ocorreram à minha volta, mas o fato mais significativo é que assisti de perto o desenvolvimento da região da Vila Mariana, Mirandópolis, São Judas e bairros adjacentes, e até alguns outros bairros de São Paulo, lembrando-me perfeitamente das características das principais vias públicas, logradouros, meios de transporte, etc. de 1950 até os dias de hoje.
Pretendo discorrer aqui sobre vários acontecimentos que presenciei de perto, sem o compromisso de uma ordem cronológica, mas este espaço não ficará só nisto, publicarei fotos antigas da região e de outros bairros de São Paulo, sempre que possível fazendo a comparação com fotos atuais.
Convido a todos os moradores mais antigos destes bairros a colaborar também com fotos, textos, propagandas antigas, memórias, etc.
Quem tiver fotos antigas da região peço que me empreste, eu escaneio e devolvo imediatamente, entrem em contato comigo, sempre que possível posso até retirar em sua residência.
Se você se lembra com detalhes de algum acontecimento importante ocorrido nos bairros que citei acima, na data mais remota que seja, gostaria muito de conversar com você, entre em contato comigo.
Meus e-mails:
silvioaneves@terra.com.br e silvioaneves@gmail.com
Meu telefone celular: (11) 9370-1413

Um abraço e até breve

Silvio A. Neves

Marcadores:

5 Comments:

At 9:44 AM, Blogger Marcus Mikhail said...

Maravilha esse seu blog !!!
Parabéns.
Sou apaixonado por SP tbm e adoro ler livros sobre a história da cidade.
Obrigado por visitar o BLues Masters. Vou colocar seu link lá tbm .
Abraços
Marcus

 
At 6:55 PM, Blogger Valéria *-* said...

Obrigada pela opinião, sei que vou por mim agora, muito obrigada mesmo, e seu blog está lindo! *-*

 
At 1:24 PM, Blogger ticão said...

é meu amigo parabens eu passei por tudo isso aqui no bras e belenzinho. a agora na vila formosa. voçe é um daqueles que com creteza falam e sentem a verdade. eu penso assim com certeza os nossos tempos foram bem melhores dos que os de agora.eramos felizes. e a maioria não sabia.assim que puder mandarei alguma coisa para voçe estudei o primario no amadeu amaral largo do belem. ainda existe a escola.andei muito de bopnde e nas marias fumaças os trens da epoca.abraço e mais uma vez parabens pelas recordaçõens.fiquei emocionado com as fotos e os dizeres de nossa epoca estou com 65 de idade fique com DEUS.

 
At 3:52 AM, Blogger azuosyra said...

Querido amigo SILVIO :
COMO TENHO UM PROGRAMA RÁDIOFONICO EM UMA MODESTA RADIO COMUNITÁRIA / AQUI NO PARANÁ/ E DENTRO DO NOSSO PROGRAMA / TEMOS UM QUADRO QUE DENOMINAMOS DE ( QUE SAUDADES DESTA VÓZ) E A CADA PROGRAMA NÓS RELEMBRAMOS DOS SUCESSOS DAS VÓZES QUE JÁ ESTÃO MORANDO NO CÉU ) E NESTE DOMINGO / ALÉM DE EXECUTAR OS SUCESSOS DE
(TOM JOBIM ) ( FRANK SINATRA ) E SEMPRE UM COMEDIANTE BRASILEIRO /
ESTAVA EU PROCURANDO SABER SE O SAUDOSO GINO CARTOPASSI .
( MAIS CONHECIDO COMO(ZÉFIDELIS)
HAVIA TRABALHADO NA CIA ANTARCTICA PAULISTA ( ASSIM COMO EU ) EX FUNCIONÁRIO & APOSENTADO APÓS 32 ANOS NA EMPRESA / SEMPRE OUVI DIZEREM QUE O ( ZÉ FIDELIS ) HAVIA SIDO TAMBÉM FUNCIONÁRIO .
AI PESQUISANDO PELA INTERNET /]
OBSERVEI UM PEQUENO COMENTÁRIO SEU / AI FUI ME APROFUNDAR .....
( NÃO ACHEI O QUE QUERIA / PARA ADCIONAR EM MEUS COMENTARIOS NO PROGRAMA )
PORÉM ENCONTREI E FIQUEI MARAVILHADO COM AS SUAS INFORMAÇÕES .
EU QUE NASCI EM 1944 EM OSASCO :Obs* QUANDO O MESMO AINDA ÉRA UM BAIRRO DA CAPITAL / E POSTERIORMENTE ( RESIDI EM VÁRIOS LOCAIS DA CAPITAL : COMO : JARDIM BRASIL / VILA MARIA / ACLIMAÇÃO E TAMBÉM NO CENTRO ( VIADUTO MARIA PAULINA (71 SÉTIMO ANDAR ) FIQUEI DEVÉRAS EMBASBACADO COM AS VALIOSAS INFORMAÇÕES .QUE OBTIVE EM SEU BLOG.
OS MEUS MAIS SINCEROS PARABENS PELO SEU TRABALHO VALIOSO / EM PROL DE PESSOAS COMO NÓS QUE VIVEMOS E SOBREVIVEMOS AQUELA ÉPOCA / QUE ERAMOS FELIZES E SABIAMOS )
Obs* dois>>> aos quatorze anos / trabalhei na empresa
( NADIR FIGUEIREDO ) >> FÁBRICA DE MÁQUINAS DE COSTURA LEONAM >> ENTREGADOR DE TELEGRAMAS EM UMA EMPREESA NA RUA DA QUITANDA (pois na época não tinhamos telegramas pelo correio de hoje ) >>> AUXILIAR NAS LIMPEZA DAS MAQUINAS DE ESCREVER DO ( INSTITUTO BRASILEIRO DE DATILOGRAFIA )que ficava na rua: Quintino Bocaiuva (centro ) e nesta época também / fizemos algumas pontas na TV TUPI ( sumaré ) como
(PATRULHEIRO TODDY ) >> HOJE AOS 68 ANOS / GRAÇAS A DEUS >>
ESTOU APOSENTADO :
E RESIDINDO EM GUAPIRAMA PARANÁ > EXERCENDO AS ATIVIDADES DE
*ARTISTA PLASTICO * COM O PSEUDONIMO DE ( AZUOSYRA ) E AOS DOMINGOS NA ( MATINAL FM ) DAS 17 ATÉ AS 19 HORAS / ESTAMOS LEVANDO AO AR PELA INTERNET /
UM PROGRAMA DIVERTIDO > .......CONFIRAM AS NOSSAS ATIVIDADES COM PESQUISA NO GOOGLE ( AZUOSYRA )
Caríssimo amigo Silvio mais uma vêz meus parabens / pelo seu magnifico trabalho . (http//patrulheiroartes.blogspot.com

 
At 10:49 PM, Blogger MARION CONSULTORA said...

Adorei, tb estudei no Gin´pasio Jabaquara, entre no grupo do Facebook chamado "memórias paulistanas", vc verá e terá muitas coisas do que precisa e gosta. Obrigada por compartilhar essas lembranças.

 

Postar um comentário

<< Home